Ontem logo pela manhã levei a minha companheira de viagem até uma oficina.
Foi uma indicação de um velho amigo ciclista que faleceu no começo deste ano. O nome dele era Laércio, ele tinha uma banca de jornal e eu sempre fazia uma "fézinha" de quarta e sábado na loteria federal. Sempre brincava com ele que quando acertasse o 13 na cabeça (borboleta) iria comprar uma bike "da hora" que nem a dele. Infelizmente, o amigo se foi, a borboleta não saiu e eu acabei comprando a minha TRS.
Voltando a revisão, acabei trocando algumas peças que com certeza iriam me causar problemas durante a viagem. Os passadores de marcha foram os primeiros itens. Troquei os originais por um Yamada, as trocas ficaram suaves e perfeitas. Troquei os freios completos. Agora sim, a frenagem está firme e bastante segura. Outros itens trocados foram os pedais e o cubo do pedivela. Aproveitei para colocar duas fitas anti-furo, uma em cada roda. E pra finalizar, uma bela lubrificada geral. A bike ficou outra...e lá se foram $ 200 pilas!
Agora vou aproveitar para fazer alguns trajetos para ir acostumando com as novas peças e também para corrigir alguma possível falha que apareça. Abaixo algumas fotos dos componentes trocados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário