Muitas pessoas que realizam esse tipo de viagem com toda certeza tem um propósito. Lazer, aventura, fé ou qualquer outro tipo de sentimento, ou talvez, todos esses juntos.
Eu me entusiasmei com a ideia em meados de 2010 quando comprei a minha bike (TRS da Caloi) e tive o conhecimento sobre o Caminho da Fé. A ideia de viajar de bike é muito instigante e percorrer mais de 500 Km é mais desafiador ainda...A verdade é que o tempo foi passando e outras coisas acontecendo e a ideia da viagem sempre sendo postergada. Sempre tive vontade de fazer a viagem mas agora veio a decisão de concretizá-la. Estou passando por um momento delicado onde o estresse está me vencendo. A paciência que sempre foi a minha grande virtude, hoje se tornou a pior inimiga. Não tenho mais paciência para nada e tudo o que faço não me dá prazer. Talvez, seja fruto das grandes responsabilidades a que estou submetido nos últimos tempos e uma higiene mental se faz necessária.
Vou fazer o caminho porque era um desejo antigo. Porque preciso refrescar a minha mente. Porque espero nessa caminhada, voltar muito melhor do que quando parti. Porque tenho várias ideias para colocar em prática e esse tempo de descanso fará com que eu consiga organizar a minha vida. Porque preciso de um momento sozinho para reflexão. Porque sozinho tomo as melhores decisões, não aprendi a agir sob pressão. Porque amo viajar e conhecer pessoas diferentes do meu dia a dia. Porque preciso de força e coragem para enfrentar os desafios que me cercam. Porque preciso sentir saudades das pessoas que amo. Enfim, vou fazer o caminho porque ainda tenho fé e acredito na vida...
Muito bem, parabéns!
ResponderExcluirEstamos na mesma!